Queda na força de trabalho em New Brunswick faz aumentar necessidade por novos imigrantes

Will e Greg
08/05/18

Imagem não definida

Há quarenta anos atrás, a força de trabalho da província de New Brunswick estava crescendo a uma taxa de quase 4.000 pessoas por ano. Agora está encolhendo quase na mesma proporção. O economista e autor Richard Saillant diz que a situação somente não está mais crítica graças aos cerca de 1.000 imigrantes que entram em New Brunswick a cada ano.

“If you wanted to stabilize the workforce, we’d need another 2,800 to 3,000 people annually — and that’s just to stabilize things so the workforce no longer shrinks.” - Richard Saillant.

A grande razão para o declínio da disponibilidade de mão-de-obra em New Brunswick é o fato de que mais moradores estão se aposentando do mercado de trabalho do que aqueles que estão trabalhando ou procurando emprego. Uma tendência semelhante está ocorrendo nas demais províncias do Atlântico do Canadá, a saber: Nova Scotia, Newfoundland and Labrador e Prince Edward Island.

Estima-se que um terço da população de New Brunswick nasceu durante a geração dos Baby Boomers, entre 1946 a 1965, e muitos estão agora atingindo a idade de aposentadoria. A província tem agora mais pessoas com mais de 65 anos do que pessoas com menos de 15 anos.

A perda de trabalhadores está tendo um grande impacto no crescimento econômico de New Brunswick, reduzindo-o para apenas 0,5% ao ano nos últimos anos. Isso, por sua vez, está retardando o crescimento da base tributária de New Brunswick em um momento em que as necessidades de assistência médica e serviço social de sua população envelhecida estão em ascensão.

“Although we are making some progress in terms of drawing newcomers, we need a quantum leap here. It’s not just fiddling at the margins … public spending on health care is about to climb quite dramatically in the years ahead.” - Richard Saillant.

Saillant e seu colega economista David Campbell estão agora em uma missão para aumentar a conscientização nas comunidades ao redor da província sobre a crise demográfica de New Brunswick e a necessidade vital de aumentar os níveis de imigração.

“Everyone is aware of the challenge — at this point, it’s a process of gaining familiarity, that’s the key. It’s my job as an economist to help them understand that, rather than stealing your job, immigrants are actually key to sustaining your job. If employers can’t find workers, all of the factory is at stake … immigration is the very basis for sustainability here in terms of employment in the years ahead.” - Richard Saillant.

Fonte: https://www.cicnews.com/2018/05/new-brunswicks-population-time-bomb-lends-urgency-to-province-wide-talks-on-immigration-0510614.html#gs.oMxniWY

Vídeo:


Saiba Mais
Postado por Will e Greg
Oi pessoal! Somos Willian e Gregory e este canal é dedicado ao compartilhamento de experiências e informações. Dentre os temas abordados, destacamos: intercâmbio, passeios, aprendizado de inglês, imigração, além do nosso dia a dia aqui em Vancouver, Canadá.

Descontos em Parceiros

Os descontos são oferecidos pelos parceiros, verifique com o mesmo as condições para aquisição dos descontos.
Informação exclusiva para Usuários Registrados
Registrar Login

Forum

Informação exclusiva para Usuários Registrados
Registrar Login
Copyrights © 2018 SINCLOUD. All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·