Seleção Brasileira atuará nos dois estádios mais caros do mundo; veja valores
A Seleção Brasileira estreou na Copa América nessa segunda-feira (24), contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles, Estados Unidos. Com sedes luxuosas, o Brasil disputará as duas primeiras rodadas nos dois estádios mais caros do planeta.
Depois de atuar em Los Angeles, a equipe de Dorival Jr. jogará no Allegiant Stadium, em Las Vegas. O custo para construção das duas arenas, somadas, ultrapassa a casa dos R$40 bilhões.
SoFi Stadium
Palco da estreia diante da Costa Rica, o SoFi Stadium é casa de duas equipes de futebol americano: Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers. Os custos para construção, inaugurada em 2020, foram de U$5,5 bilhões (R$29,75 bilhões) – os mais altos valores já movimentados para erguer uma arena esportiva no mundo.
A obra foi financiada inteiramente por Stan Kroenke, dono dos Rams e de outras equipes esportivas, como o Arsenal, equipe inglesa de futebol, e o Denver Nuggets, time norte-americano que disputa a NBA.
O estádio tem capacidade para 70 mil pessoas e pode chegar até 100 mil. O SoFi Stadium receberá a final, no dia 14 de julho. O local já recebeu o Super Bowl LVI e será sede da abertura da Copa do Mundo de 2026.
Allegiant Stadium
Já na próxima sexta-feira (28), o Brasil disputa sua segunda partida na Copa América, contra o Paraguai. O palco para o confronto será o Allegiant Stadium, em Las Vegas. Casa do time local de futebol americano, o Raiders, foi...
Saiba Mais