Image

Dirigir no Canadá com a habilitação do Brasil

Imagem não definida

Com diversos lugares atraentes para ir e estradas com boa infraestrutura, o Canadá é um excelente país para quem ama dirigir. Além do transporte público, que é excelente, existem os carros compartilhados "car sharing". Muitas pessoas que chegam no Canadá, em especial turistas e intercambistas, optam por alugar um carro e se aventurar nas belas estradas.

Cada província e território canadense possui legislações e regras de trânsito específicas. Caso for realizar uma road trip através de diferentes províncias ou territórios, é importante conferir antes as normas de trânsito vigentes

Nesta matéria abordaremos as regras para a província de British Columbia.

 

Posso dirigir em British Columbia utilizando minha CNH?

A regra é muito simples, os turistas brasileiros que possuem uma Carteira Nacional de Habilitação válida, estão autorizados a dirigir em B.C. durante os primeiros 180 dias contados a partir do desembarque. Para os brasileiros que vierem para estudos, a CNH tem validade pelo mesmo período que o Study Permit. Já para os brasileiros que vem para o Canadá com permissão válida de trabalho (Work Permit) ou como residentes permanentes, a CNH tem validade durante os primeiros 90 dias contados a partir do desembarque.

 

Notas

- No Canadá a Driver License é um documento provincial, mas aceito em todo o país. Caso a pessoa mude a residência de uma província para outra, será necessário emitir nova Driver License na nova província. 

- É importante respeitar toda a legislação de trânsito local, dar sempre preferência para os pedestres e se atentar às velocidades máximas de cada via.

- Se for alugar um carro, se assegure que o mesmo possui seguro e lembre de portar os documentos do automóvel.

- Os sinais de "Stop" devem ser respeitados no Canadá. Não adianta apenas reduzir a velocidade, tem que parar.

 

 

Quer falar conosco? Nos envie um email: CONTATO@WILLEGREG.COM

 

Fontes:

- https://www.welcomebc.ca/Start-Your-Life-in-B-C/Daily-Life/Driving-in-B-C#anchor1

http://www.icbc.com/driver-licensing/moving-bc/Pages/Moving-from-another-country.aspx

 

 







Saiba Mais
Postado por Will e Greg
Oi pessoal! Somos Willian e Gregory e este canal é dedicado ao compartilhamento de experiências e informações. Dentre os temas abordados, destacamos: intercâmbio, passeios, aprendizado de inglês, imigração, além do nosso dia a dia aqui em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·