Novidades

Image

BC lidera em número de casos ativos de COVID-19 per capita no Canadá, diz governo federal

Imagem não definida

Após receber diversos elogios pela gestão inicial da pandemia, BC possui agora o indesejado título de província com o maior número de casos ativos de COVID-19 per capita/100 mil no Canadá, segundo dados divulgados no início desta semana pela Agência de Saúde Pública Federal.


Casos ativos de COVID-19 no Canadá per capita/100 mil (Fonte: Agência de Saúde Pública Federal)

Segundo as informações disponibilizadas pelo governo, a província possui 43 casos por 100,000 habitantes, acima da média nacional de 28 casos. Quebec e Alberta completam o “pódio” com 38 e 33 casos por 100,000 pessoas, respectivamente. Ontario, que lidera em números absolutos, com 3,193 casos ativos, segue em quarto na conta per capita/100 mil, com 23 casos. Já British Columbia alcançou nesta segunda-feira (21) 2,189 casos ativos, após atingir picos no número de novos casos de COVID-19 por semanas.


Casos ativos per capita/100 mil (ASPF).

Devido ao aumento contínuo no número de novas infecções, as autoridades de saúde de BC reforçaram o pedido aos moradores da província para criar e manter as chamadas “bolhas” de até seis pessoas para encontros durante a pandemia. A médica-chefe provincial Bonnie Henry lembrou ainda que eventos ao ar livre são sempre mais seguros do que em locais fechados.


British Columbia registrou...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·