Novidades

Image

Halloweeen sem sustos: veja como curtir o “trick-or-treat” com segurança durante a pandemia

Imagem não definida

Uma tradição na América do Norte, adotada com gosto pelos imigrantes brasileiros, o tradicional “trick-or-treat” de Halloween não foi cancelado, como chegou a ser especulado, mas pais e crianças deverão seguir algumas diretrizes para manter a segurança de todos neste ano atípico. Já a realização das populares festas foi proibida, devido à pandemia do novo coronavírus.




“Acho que devemos buscar um certo nível de normalidade, apesar deste ser um ano diferente” disse em entrevista a médica-chefe do Canadá, a Dra. Theresa Tam. “A maior parte dos líderes na área de saúde avaliam que isso é importante” ressaltou Tam.


Tam aconselhou pais e crianças a manterem o distanciamento social durante o “trick-or-treating” ao ar livre, aceitar apenas doces e guloseimas manufaturados e ter à mão álcool-gel para uso constante.


A médica-chefe do país também observou que há muitas opções criativas para aproveitar a celebração de forma segura. Por exemplo, ela citou que o uso de “diversos tecidos” pode transformar uma máscara comum em parte de uma fantasia.


A Dra. Tam também enfatizou que pais e crianças devem seguir as diretrizes das autoridades de saúde locais, pois o número de casos varia bastante nas...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·