Governo do Canadá abrirá programa provisório de imigração para Caregivers

Willian Britos Santos
28/02/19

Image
Imagem não definida

Caregivers (cuidadores) estrangeiros que vieram para o Canadá depois de 30 de novembro de 2014 e ainda não se qualificaram para a residência permanente canadense, agora terão outra oportunidade para fazê-lo através de um novo programa provisório que entrará em vigor em 4 de março de 2019 e permanecerá aberto até 4 de junho 2019, o "Interim Pathway for Caregivers".

O Governo do Canadá anunciou tal programa provisório em 23 de fevereiro, juntamente com o lançamento de dois programas piloto de cinco anos que permitirão aos cônjuges e filhos dependentes se unirem aos caregivers que vivem e trabalham no Canadá e lhes dar "um caminho direto" à residência permanente após dois anos.

O Interim Pathway for Caregivers destina-se a indivíduos que adquiriram experiência de trabalho full-time no Canadá desde 30 de novembro de 2014, como: home childcare provider, home support worker (NOCs 4411 ou 4412) ou uma combinação de ambos através de Work Permit válido (exceto Live-in Caregiver Program). Esse programa de imigração provisório para caregivers será aberto àqueles que pretendem residir fora da província de Quebec e que atendam aos seguintes requisitos:

No momento da inscrição possuir uma autorização para trabalhar no Canadá com um Work Permit que não seja um Work Permit do Programa Live-in Caregiver (LCP);
Proficiência em inglês e/ou francês avaliada em ao menos CLB 5;
Mínimo de 12 meses de experiência de trabalho full-time no Canadá desde 30 de novembro de 2014, em uma ocupação relevante (i.e. NOCs 4411 ou 4412); e
Ao menos comprovação de ensino médio completo e com a respectiva equivalência de diploma (a valid ECA - Educational Credential Assessment) para estudos completados fora do Canadá.

Caregivers cujo Work Permit atual ou mais recente é através do Programa Live-in Caregiver não serão elegíveis para consideração através do Interim Pathway for Caregivers program.

Vídeo:


Saiba Mais
Consultor de Imigração Canadense regulamentado pelo ICCRC e CAPIC, formado em Immigration Law pela University of British Columbia, consultor associado na e-Visa Immigration Services escritório de Vancouver, e criador de conteúdo no canal "Will e Greg em Vancouver" no YouTube e Instagram (@willegreg).

Descontos em Parceiros

Os descontos são oferecidos pelos parceiros, verifique com o mesmo as condições para aquisição dos descontos.
Informação exclusiva para Usuários Registrados

Registrar Login

Depoimentos como Consultor Regulamentado

Depoimentos recebidos nas redes sociais e por email
Copyrights © 2019 SINCLOUD. All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·